Educação Mediada por Tecnologia (EMT)

O ensino por Educação Mediada por Tecnologia (EMT) consiste em uma rede educacional integrada, onde as salas, distribuídas por diversas localidades, estarão conectadas por satélite. Uma central de produção com estúdios completos, compostos por câmeras robóticas de alta definição, ilha de edição não linear, lousa digital e um sistema de áudio avançado, ocorrem as transmissões, via satélite, das aulas ao vivo para os pontos de recepção, que são instalados na zona urbana e rural, em comunidades afastadas, presídios, salas de apoio, gerências regionais e em qualquer ambiente voltado para educação, treinamento e capacitação.

Como é feito

Por trás do aparato tecnológico, há uma equipe de especialistas, mestres e doutores encarregados de realizar a coordenação pedagógica, a transcodificação do material didático para a Mediação, o desenvolvimento dos roteiros, a geração de conteúdo dos programas de ensino, a elaboração e editoração dos materiais didáticos complementares, bem como a manutenção e geração de conteúdo para uma plataforma de e-learning que armazena todas as aulas que são gravadas em estúdio.

Os alunos assistem às aulas nas salas de recepção, em horários estabelecidos para a transmissão, acompanhados por um professor presencial, com atividades pedagógicas regulares e complementares.

As aulas podem acontecer no ambiente de estúdio, físico ou virtual, na própria sala de aula do aluno ou em campo, com transmissão ao vivo ou gravadas para toda a rede.

– Aumentar a integração e a participação;

– Ambiente colaborativo on-line com interações inteligentes entre pessoas e redes relacionadas

– Otimização dos recursos físicos, humanos e financeiros aplicados na educação

– Ampliação e escalabilidade da capacidade de atendimento das instituições

– Rompimento de barreiras geográficas, econômicas e sociais

-Oportunidades iguais de formação a todos os alunos.

-Apoio das tecnologias, linguagens e meios para uma educação mais criativa, crítica e construtiva.

-Visão educacional local: respeito às especificidades e vocações regionais.

-Visão educacional global.

-Inserção no ambiente digital.

-Troca constante de experiências.

-Formação de uma rede educacional integrando todos os programas, pessoas e ideias.

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